Postagem em destaque

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

Estão na moda plaquinhas divertidas com frases engraçadas e símbolos nos casamentos, chás e aniversários. São usadas pelos convidados e anf...

quarta-feira, 29 de março de 2017

RECEITA PARA FESTA: CROQUETE DE CARNE

Um salgado fácil de fazer e gostoso é o croquete de carne! Uma sugestão para servir na sua festa! Não perca esta receita!


Resultado de imagem para receita croquete de carne nestle

RENDIMENTO: 30 CROQUETES |PREPARO: 01:00 |DIFICULDADE: FÁCIL
INGREDIENTES

meio quilo de acém ou patinho
2 tabletes de MAGGI® Caldo de Carne
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha de rosca

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, coloque a carne e leve para cozinhar com o MAGGI Caldo e 1 e meia xícara (chá) de água. Deixe por cerca de 20 minutos após iniciar fervura. Desligue o fogo, retire a pressão da panela, abra e espere amornar. Coloque a carne e o caldo que se formou em um liquidificador (deve se formar cerca de uma xícara (chá) de caldo). Ligue e desligue o liquidificador até que a carne fique finamente desfiada. Em uma panela, coloque a carne e a farinha de trigo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando desprender do fundo da panela, junte a salsa e a cebolinha verde e retire do fogo. Espere a massa esfriar. Modele os croquetes, passe-os pelo ovo batido e pela farinha de rosca. Frite quatro ou cinco croquetes de cada vez, em óleo bem quente. Quando estiverem dourados, escorra-os em papel toalha e sirva a seguir.
DICAS:
- Não recomendamos passar a carne pelo processador, pois a consistência fica pastosa.
- Se desejar, substitua a carne cozida por cerca de 2 xícaras (chá) de sobras de carne assada ou carne de panela desfiada.
Congelamento:
Para congelar os croquetes, coloque-os em uma bandeja, cubra com filme plástico para uso culinário e leve ao freezer por cerca de 5 horas. Quando já estiverem congelados, embale-os, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. No momento de servir, frite-os ainda congelados.
Micro-ondas:

Por não apresentar benefício em relação ao tempo, não indicamos o preparo desta receita em microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!